Economia Titulo
Obama saúda aprovação de Yellen ao Fed
07/01/2014 | 06:19
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, cumprimentou Janet Yellen pela aprovação pelo Senado de seu nome à presidência do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA). O presidente norte-americano afirmou que Yellen está comprometida com uma missão dupla: a de manter a inflação no nível atual e de reduzir o desemprego.

"Yellen protegerá os consumidores, promoverá a estabilidade do nosso sistema financeiro e ajudará a manter a nossa economia em crescimento nos próximos anos", afirmou Obama.

Inicialmente, Obama havia indicado o ex-secretário do Tesouro Lawrence Summers para assumir o comando do banco central do país.

O Senado confirmou nesta segunda-feira Janet Yellen para dirigir o Federal Reserve (BC dos EUA) com 56 votos favoráveis e 26 contrários. Muitos senadores estavam ausentes em função do atraso de seus voos por causa do tempo severamente frio.Yellen será a primeira mulher a comandar o Fed. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;