Esportes Titulo
Geninho muda o esquema no Rio
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
14/02/2001 | 00:32
Compartilhar notícia


Sem poder contar com o esquema de três zagueiros, já que Galván cumpre suspensão automática, o técnico Geninho vai ter de mudar novamente a formação tática do Santos, o 3-4-3, para enfrentar o Botafogo, quarta-feira, às 21h40, no Maracanã, na primeira partida das semifinais do Torneio Rio/São Paulo. Apesar da mudança, o treinador não abrirá mão de uma marcação forte. Para isso, conta com o retorno de André Luís, que está recuperado de contusão no tornozelo direito. Invicta na competição, a equipe paulista conta a vitória para garantir a classificação.

Otimista, Geninho espera que seu time volte a jogar o futebol que tem dado resultado, responsável por uma média de três gols nas partidas disputadas nesta temporada. “Creio que o melhor sistema de marcação no futebol moderno é feito com três zagueiros, mas na falta de jogadores da função, temos de fazer alguma adaptação”.

Com as modificações no time, Geninho deve adotar o 4-3-1-2, com o volante Marcelo Silva atuando mais recuado, quase como um zagueiro, e Robert jogando mais à frente, entre os volantes e os atacantes. “Na prática, não muda muito, já que um volante faz o trabalho de um terceiro zagueiro. O importante é que os bons resultados estão acontecendo nos dois esquemas”, avalia.

Geninho prevê um adversário bastante perigoso em campo, pela pressão que enfrentará da torcida. Desclassificado da Copa Guanabara e sem pagar os salário dos jogadores há quatro meses, o clube carioca vive um momento delicado. “Tudo isso faz com que aumente a responsabilidade e torne o jogo mais perigoso para nós”.

O goleiro Fábio Costa espera que o Santos aproveite o momento difícil do adversário. “Esses problemas devem servir como motivação para nós”, disse, para depois destacar a boa fase do time. “Com exceção da goleada que sofremos para o São Paulo (4 a 2), a equipe tem ganho em todos os campos”. O Santos está invicto no Rio/São Paulo. Em quatro partidas, venceu três e empatou uma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;