Economia Titulo
Justiça fecha Moinho Santo André e encerra 100 empregos
Por Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
27/02/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


A Justiça decretou nesta terça-feira a falência do Moinho Santo André – um dos poucos que ainda opera na região – por conta de uma dívida de R$ 65 mil e cerca de 100 trabalhadores da empresa podem ficar sem receber seus direitos.

A informação é do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Alimentação de São Paulo e Região, filiado à Força Sindical. Segundo a entidade, apesar da dívida do moinho ser inestimável, a empresa sempre cumpriu os contratos trabalhistas em dia, incluindo os pagamentos das pendências trabalhistas anteriores.

“É uma pena, porque a empresa estava buscando se recuperar e sempre atendeu os trabalhadores”, afirma Rubens Gomes, diretor do sindicato no Grande ABC.

De acordo com Gomes, a empresa passa por dificuldades há três anos e no ano passado conseguiu retomar suas atividades ao conseguir um contrato de produção para outra empresa do ramo. O moinho empregou 400 pessoas.

Na última semana, o Moinho Santo André já tinha sido prejudicado por conta das chuvas provocaram alagamento na região, o que fez perder parte de sua matéria prima e maquinário.

Para tentar resguardar o direito dos trabalhadores, o sindicato vai entrar na Justiça para garantir o pagamento de toda a dívida trabalhista que será adquirida com a falência da empresa.

A reportagem procurou os proprietários do Moinho Santo André, mas não conseguiu localizá-los para comentar o caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;