Internacional Titulo
Paquistão expulsa autoridade indiana do país
Por Do Diário OnLine
05/06/2002 | 12:16
Compartilhar notícia


O governo do Paquistão ordenou a expulsão de um empregado da embaixada da Índia, acusado de espionagem na quarta-feira. Gulwant Singh conta com sete dias para deixar o país, de acordo com um comunicado divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores.

O comunicado reitera que Singh está envolvido em "atividades incompatíveis com seu status além de ter sido interceptado por autoridades de segurança paquistanesas enquanto recebia documentos secretos de um contato paquistanês em 1º de junho de 2002".

O governo da Índia afirmou no sábado que o funcionário havia sido seqüestrado por agentes de segurança como represália depois que Nova Délhi acusou um funcionário da embaixada paquistanesa de espionagem.

A Índia expulsou o embaixador do Paquistão no mês passado e ambos os países cortaram pela metade sua representação diplomática enquanto crescem a tensão e os temores de uma guerra entre as nações vizinhas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;