Esportes Titulo
Azulão ferve no frio uruguaio
Edélcio Cândido
Enviado a Montevidéu
04/05/2001 | 00:12
Compartilhar notícia


O São Caetano pretende dar um choque térmico no Defensor Sporting, em plena Montevidéu. A previsão indica que a temperatura na capital uruguaia não deve passar dos dez graus na hora do jogo que pode definir uma das vagas do Grupo 7 nas oitavas-de-final, e os jogadores afirmam que esse é um fator positivo para o clube do Grande ABC. A partida começa às 21h30, com transmissão ao vivo da PSN.

“Nosso time se adapta bem ao clima frio. Na Copa João Havelange, jogamos no Sul com menos de cinco graus e conseguimos uma boa virada sobre o Caxias por 4 a 2”, disse o zagueiro Daniel. Para Aílton, a temperatura baixa é um fator a mais de motivação. “No frio, a gente corre mais”, disse o meia. Sempre sisudo, o técnico Jair Picerni encerrou a questão: “Eu não esperava por este frio, mas ele nos dá ainda mais calor para buscar o resultando positivo”.

Mas com frio ou com calor, o São Caetano (cinco pontos) sabe que terá uma missão nada fácil no pequeno estádio Luís Fancine. Com sete pontos ganhos, o Defensor Sporting garante uma das vagas do grupo com uma vitória simples. O Cruz Azul – já classificado, com dez pontos – recebe também nesta sexta-feira, na Cidade do México, os equatorianos do Olmedo (seis pontos), que também têm chances de se classificar. O Azulão precisa vencer e torcer para o Cruz Azul derrotar o Olmedo.

Por saber das dificuldades, o São Caetano está pronto para uma batalha. O técnico Jair Picerni evocou o espírito guerreiro para embalar seus jogadores contra o aplicado time uruguaio. “O Defensor não é um time muito técnico, mas se defende com quatro ou cinco zagueiros à frente da grande área, o que dificulta bastante as penetrações. Acho que devemos jogar pelas beiradas para facilitar para quem entra pelo meio para finalizar”, disse o lateral César, que pode estar se despedindo nesta sexta do elenco da região.

Por determinação do técnico Jair Picerni, os jogadores nem fizeram reconhecimento do gramado do estádio Luís Fancine. O grupo, sob o comando do preparador físico Sérgio de Oliveira, realizou apenas exercícios leves nas proximidades do hotel.

Balanço – O treinador quer fechar contra o time uruguaio, em caso de classificação, a primeira etapa do seu ciclo vitorioso no comando do Azulão. Desde fevereiro do ano passado, Picerni levou o São Caetano ao acesso na Série A-2 de 2000, ao vice-campeonato da Copa João Havelange – com direito à vaga na Copa Libertadores de 2001 – e por pouco não classificou o time para a fase semifinal do Paulistão deste ano. Picerni completa nesta sexta o seu 76º jogo à frente do São Caetano, com 164 gols marcados e apenas 85 gols sofridos. Classificado ou não, o São Caetano projeta iniciar um novo ciclo de olho no Campeonato Brasileiro, no segundo semestre.

O presidente do clube, Nairo Ferreira de Souza, deixou claro que o elenco passará por mudanças com saída de alguns jogadores, caso do lateral-esquerdo Cesar, e novas contratações acontecerão. O lateral-direito Daniel, do Palmeiras, é um dos nomes cogitados para reforçar a equipe. O lateral-direito Japinha, ex-Azulão, estaria deixando o Bahia para ingressar no São Paulo ou retornar para o próprio São Caetano.

O prefeito Luiz Tortorello acompanhou a delegação e prometeu que o prêmio “será muito bom” em caso de classificação. “Já levamos azar com aquele gol incrível do Botagogo-SP, sofrido pelo goleiro da Portuguesa, que nos tirou a vaga na fase semifinal do Paulista. Agora é torcer para que a sorte esteja do nosso lado”, disse Tortorello.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;