Nacional Titulo
Dirceu: governo terá plano de ação para a Baixada Fluminense
Por Da Agência Brasil
10/04/2005 | 16:14
Compartilhar notícia


O governo federal já está trabalhando para implantar na Baixada Fluminense um plano de ação, envolvendo vários ministérios, para melhorar as condições de vida dos moradores da região. O ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, José Dirceu, confirmou que essas ações já estão sendo discutidas com prefeitos e serão adotadas rapidamente.

"Nós estamos trabalhando com os prefeitos nesse sentido. O Ministério da Saúde, o Ministério da Cidade, o Ministério da Justiça. Nós vamos fazer um trabalho com o governo do estado – estamos fazendo em muitas áreas, vamos fazer com a baixada também. Nós estamos querendo trabalhar juntos para ajudar a baixada a resolver seus problemas", disse.

O ministro Luiz Dulci, secretário-geral da Presidência da República, também falou sobre o encaminhamento desse plano de ação. Destacou que o governo federal há muito tem olhado para o Rio de Janeiro e feito liberação de verbas voluntárias.

"O governo já tem feito muito para o Rio de Janeiro, não só para a Baixada Fluminense, mas para o estado do Rio como um todo. O Rio é um dos estados que mais têm recebido transferências voluntárias da União. Transferência voluntária é o dinheiro que a União pode repassar ou não. E o Rio é um dos que mais tem recebido transferência voluntária. O que demonstra o compromisso do governo federal com o Rio", disse.

Segundo Luiz Dulci, o presidente Lula solicitou que essas iniciativas sejam consolidadas num plano de ações para a cidade do Rio e Baixada Fluminense. O ministro da Saúde, Humberto Costa, também revelou que nesta semana um evento reunirá na Assembléia Legislativa prefeitos da Baixada Fluminense para discutir a implantação da rede básica de saúde na região.

Os ministros José Dirceu e Luiz Dulci participam neste domingo, no Rio de Janeiro, da reunião da ala Campo Majoritário do Partido dos Trabalhadores que discute, entre outros assuntos, as relações do partido com o governo federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;