Nacional Titulo
Pesquisa: jovem começa a usar droga mais cedo
Do Diário do Grande ABC
09/07/2000 | 15:55
Compartilhar notícia


Uma pesquisa do Conselho Nacional de Entorpecentes do Distrito Federal apontou que os jovens têm se iniciado cada vez mais cedo no uso de entorpecentes. De acordo com o levantamento, a faixa de risco, antes situada entre os 15 e 18 anos, agora está entre 11 e 15 anos. "Houve aumento no percentual de jovens que usam drogas por motivos diversos", disse ainda Cândida Rosilda de Melo, presidente do Conselho.

A família, a escola e a sociedade têm papel fundamental na luta contra o problema, segundo Cândida. "Com a educaçao familiar e escolar é possível diminuir a quantidade de jovens que entram no vício", defende. "A oferta de entorpecentes aumentou e, lamentavelmente, a demanda também. Mas nao basta culpar o governo, porque o problema também é da comunidade".

As informaçoes sao da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;