Esportes Titulo
Escalação de Rogério no meio ajuda Tite a montar Corinthians
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
15/06/2004 | 00:05
Compartilhar notícia


Deslocar o lateral Rogério para o meio-campo rendeu bons resultados para a equipe do Corinthians, mesmo depois do empate por 1 a 1 contra o Goiás e cair para a 20ªcolocação. Com o jogador no setor, o técnico Tite deu início ao trabalho pretendido no Timão: primeiro organizar a defesa da equipe para depois pensar em mudanças no campo ofensivo.

Para Rogério, a alteração surtiu efeito e fez com que o time melhorasse no trabalho de marcação. “O empate foi um bom resultado para nós. Sentimos uma evolução da nossa equipe, principalmente no sistema defensivo”, disse.

Se por um lado Tite está animado com a mudança que fez na equipe, por outro terá novos problemas com o zagueiro Marquinhos. Depois de ficar mais de três meses afastado com uma contusão no púbis, o jogador voltou a atuar contra o Goiás, mas torceu o joelho direito e pode ficar mais seis meses sem jogar. Tudo dependerá de uma ressonância magnética que o atleta fará nesta terça para verificar a gravidade da contusão e se há necessidade de uma cirurgia. Em dois anos, essa é quarta contusão grave que o zagueiro sofre.

O time se reapresenta nesta terça, no Parque São Jorge, e inicia a preparação para a próxima partida do Campeonato Brasileiro – contra o Flamengo, domingo, em Limeira (o Timão perdeu o mando de um jogo por causa da invasão da torcida contra o Atlético-PR). A boa notícia é que Tite terá o zagueiro Anderson de volta – cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. E Rincón retorna aos treinamentos depois de quatro dias de folga.

Reforço – O nome de Rodrigo Fabri voltou a ser falado no Parque São Jorge. O meia já não está mais nos planos do Atlético de Madrid para a próxima temporada e César Ferrando, novo técnico do clube espanhol, até tentou empurrar o jogador para o Málaga em troca do ala direito Josemi.

Rodrigo Fabri está de férias no Brasil e, segundo seu representante, caberá ao jogador decidir o seu destino. Além do Corinthians, o Cruzeiro tem interesse em Fabri para substituir o meia Alex.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;