Nacional Titulo
Farc afirmam que ligação com Beira-Mar é 'armação' de militares
Por Das Agências
04/05/2001 | 09:27
Compartilhar notícia


O relatório que liga o traficante brasileiro Luiz Fernado da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) é uma "armação" da inteligência militar colombiana, afirmou nesta quinta-feira o porta-voz da guerrilha Raúl Reyes.

"Estas denúncias são mais uma armação da inteligência militar. É só isto, mais uma novela deles para os jornais", disse Reys à emissora Radionet.

Reyes, um dos delegados das Forças Armadas Revolucionárias nas negociações de paz com o governo, fez tais declarações na zona desmilitarizada ocupada pela Farc desde novembro de 1998.

As autoridades colombianas afirmam que Fernandinho Beira-Mar, detido em 22 de abril passado no sudeste da Colômbia, recebia cocaína da Farc em troca de armas contrabandeadas para a guerrilha.

No final de semana passado, a imprensa de Bogotá divulgou declarações de Beira-Mar à Justiça colombiana, onde o traficante admitiria que teria trocado armas por cocaína com a Farc.

Na semana passada, o representante da Farc no Brasil, Mauricio Valverde, negou qualquer relação do grupo com Beira-Mar e qualificou a versão como "arma psicológica" do governo colombiano "para criar um cenário favorável a uma intervenção militar dos Estados Unidos".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;