Política Titulo Diadema
Justiça rejeita recurso do Sindema

Juiz negou liminar para forçar governo a adotar medidas para proteger servidores da saúde

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
07/04/2020 | 00:01
Compartilhar notícia


O juiz André Mattos Soares, da Vara da Fazenda Pública de Diadema, indeferiu recurso interposto pelo Sindema (Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema) para obrigar o governo do prefeito Lauro Michels (PV) a adotar medidas de proteção a servidores da área da saúde que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus.

Nos autos, o Sindema pedia que a administração comprasse EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e que afastasse do trabalho presencial servidores que integram o chamado grupo de risco da Covid-19, como idosos e pessoas com doenças crônicas.

Na semana passada, porém, o mesmo magistrado indeferiu liminar pleiteada pelo sindicato. Para embasar a decisão, o juiz alegou que “a realidade é dramática” no País inteiro e que não há “inércia” do governo Lauro. Para o magistrado, a administração já adotou medidas de proteção a servidores que integram o grupo de risco.

Até ontem, o Paço diademense computava 79 trabalhadores da saúde com suspeita de ter contraído a Covid-19. Nas redes sociais, o Sindema acusa o governo Lauro de ocultar a atualização desses dados nos últimos dias. “A Prefeitura segue com falta de pessoal, EPIs adequados e material de limpeza, além de termos ainda profissionais do grupo de risco trabalhando na (área de) defesa social e outras secretarias, que estão fazendo o atendimento à situação de emergência”, pontuou o sindicato.

O Paço, por sua vez, alega que “vem tomando todas as medidas necessárias para o atendimento das demandas, com especial preocupação quanto à proteção e saúde dos servidores da rede municipal de saúde”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;