Nacional Titulo
PF faz ação contra empresas que operam no mercado de câmbio
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
08/04/2005 | 11:03
Compartilhar notícia


O Departamento de Polícia Federal e a Receita Federal realizam nesta sexta-feira a Operação Câmbio Negro, que combate empresas que atuam ilegalmente no mercado de câmbio. Os agentes tentam cumprir 18 mandados de busca, expedidos pelo juiz da 2ª Vara Criminal Federal em Curitiba, Gueverson Farias.

Dos 18 mandados, 14 são na cidade de Londrina e três em Cascavel, no Paraná, e um é em São Paulo. A Polícia Federal enviou nota comunicando que em Londrina, as empresas Agência de Turismo Avenida Ltda, Chaves & Campanha Ltda, Viprasse Câmbio e Turismo Ijiati Turismo, Incentur's e Takshitur-Câmbio estariam comprando e vendendo moeda estrangeira sem autorização do Banco Central.

Em São Paulo a Polícia Federal fez diligências, mas até agora nada foi encontrado. Em Cascavel, os agentes realizaram buscas na empresa DPC Câmbio, onde apreenderam um carro, um revólver, dólares, francos suíços e euros.

Na casa de Nivaldo Valente da Costa, dono da agência, foram apreendidos dólares, libras esterlinas e pesos argentinos, além de talão de cheques do Banco do Paraguai, uma arma, um carro e diversos documentos. Fabrício André Gonçalves foi preso.

Em Londrina, a Polícia Federal prendeu em flagrante José Cotello, Vera Lucia Barboza, Silvana Barbosa , Benedito Corsino da Costa e Takashi Yamaue, todos proprietários de agências.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;