Internacional Titulo
Bispo de Dili pede intervençao do Papa junto a Clinton
Do Diário do Grande ABC
14/09/1999 | 11:36
Compartilhar notícia


O bispo de Dili, monsenhor Carlos Ximenes Belo, declarou esta terça-feira ter pedido ao Papa Joao Paulo II que intervenha junto ao presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, para facilitar uma intervençao urgente em Timor Leste. "(Clinton) é o dono do mundo. Esperamos que nao aplique uma lei para Kosovo e outra para", declarou o monselho durante uma coletiva na cidade do Vaticano, onde foi recebido pelo Papa, que prometeu interceder junto a Clinton.

"Nao faço um chamado para pegar em armas, mas hoje em dia é necessário que os timorenses se defendam contra as milícias pró-Indonésia", afirmou Belo. "A moral católica reconhece, inclusive, o direito à autodefesa", acrescentou. "É urgente que se instale uma força internacional de paz em Timor Leste", pedindo também a criaçao de um Tribunal Internacional para julgar os crimes de guerra.

Belo precisou que voltará a Timor Leste quando esta força se instalar na regiao. "Nao queria deixar meu povo, mas o Papa pediu que viesse informá-lo", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;