Setecidades Titulo Memória
Casarão será restaurado e dará lugar a centro de cultura
Por Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
21/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo irá investir R$ 974 mil para restaurar o casarão do Parque Chácara Silvestre, no bairro Nova Petrópolis. Após a finalização dos trabalhos, o local irá se transformar em Centro de Referência da Cultura Popular, que vai contar com biblioteca, cineclube e espaços de pesquisa, palestras, exposições e apresentação. O imóvel existe desde 1922 e é tombado pela administração municipal.

Ontem, o prefeito Luiz Marinho (PT) assinou ordem de serviço para início de obras. "Precisamos preservar os nossos patrimônios, recuperando a memória e cultura da cidade. O casarão tem grande representatividade para o município. Por isso, resolvemos restaurá-lo", disse o prefeito.

Será a primeira vez que o casarão irá receber restauração. As únicas intervenções realizadas até o momento foram manutenção e reparos. "Temos que chegar no máximo do original. Buscar no mercado piso e telhado semelhantes aos existentes. Se não forem encontrados, teremos que mandar fazer", afirmou o Osvaldo de Oliveira Neto, secretário de Cultura.

A população comemorou a reforma e a criação de centro cultural."Conheço o casarão há anos e estava abandonado. Vai ser maravilhoso ter ambiente que proporcione lazer. Faltam opções na região", relatou a professora Idalina Bigalli, 82 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;