Esportes Titulo
Maldonado quer 11 dos 15 pontos que o Peixe vai disputar
Das Agências
21/09/2007 | 07:16
Compartilhar notícia


O Santos precisa conquistar 11 pontos nos próximos 15 que vão ser disputados nas cinco partidas seguintes. É o que pensa o volante Maldonado. Mas o que pode atrapalhar as pretensões do jogador é que todos os adversários são concorrentes diretos na briga por uma vaga na Libertadores.

O primeiro confronto desta seqüência é contra o Grêmio, neste sábado, no estádio Olímpico, e, para o chileno, esta partida é tão importante quanto uma decisão.

“Se perdermos os três pontos, não terá recuperação. Já nos perdoamos pelos erros cometidos aqui, mas não podemos repeti-los. Nos jogos fora, nossa equipe costuma perder um pouco o equilíbrio e, por isso, uma de nossas preocupações agora é procurar controlar a ansiedade”, disse.

Na opinião de Maldonado, o que pode favorecer o Santos é a responsabilidade do Grêmio que, por jogar em casa, tem de partir para o ataque e buscar a vitória.

“Ganhando o primeiro dos cinco jogos, a tendência é confirmarmos a permanência no G4 com uma vitória em casa diante do Vasco”, afirmou.

Antônio Carlos - O zagueiro Antônio Carlos pode voltar a jogar pelo time do Santos ainda neste ano. Ele passou por uma cirurgia no joelho direito há cinco meses, depois de se machucar no confronto com o Caracas pela Libertadores, mas já está liberado pelos médicos.

Aos 38 anos, Antônio Carlos chegou a pensar em encerrar a carreira quando sofreu a grave contusão. Mas fez a recuperação e está perto do retorno aos gramados. Ele já participa de treinos físicos normalmente e, segundo o fisioterapeuta Nilton Petrone, tem chances de jogar neste ano.

“Foi um período difícil, mas fizemos um trabalho gradativo de recuperação que agora já vem dando resultado”, disse Antônio Carlos. “Não vejo a hora de voltar a ajudar o Santos, agora no Campeonato Brasileiro.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;