Política Titulo Após 4 anos
Oposição tenta retomar comando da Câmara de Diadema
Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
09/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Quatro anos longe do comando da Câmara de Diadema, a oposição ao governo do prefeito Lauro Michels (PV) tentará voltar a emplacar o presidente do Legislativo para o biênio 2019-2020.

A tentativa, segundo apurou o Diário, será a de reaglutinar o antigo G-12 (grupo de vereadores do PT, PR, PRB, PPS e DEM) para levar vantagem na disputa interna que ocorrerá no mês que vem. As conversas, ainda prematuras, são no sentido de fortalecer o nome de Pretinho (DEM) como representante da ala. O governo, por sua vez, também estuda apoiar o democrata, porém, quer a marca do Paço em eventual vitória do parlamentar. Nos últimos dias, Lauro idealizou outra candidatura, a de Márcio Júnior (PV), filho do vice-prefeito e deputado estadual eleito Márcio da Farmácia (Podemos).

Então porta-voz do antigo G-12, Josa negou que a articulação seja construída em torno de dar vitória à oposição. “Na atual situação, estamos estabelecendo uma composição que não passa por ser nem 100% oposição nem governista. Nosso esforço é que essa chapa não tenha nenhum rótulo e seja uma vitória de parlamentares independentes.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;