Setecidades Titulo Saúde
Centro de especialidades de Santo André abrirá neste mês

Paulo Serra anunciou inauguração do equipamento durante retomada de unidade no Bom Pastor

Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
04/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), afirmou que pretende abrir ainda neste mês o centro de especialidades na região central e que a unidade do Parque Novo Oratório deve ser entregue até o fim do ano. O anúncio foi feito durante solenidade que marcou a retomada dos serviços no equipamento do Bom Pastor, ontem pela manhã.

O centro de especialidades na região central foi construído em nova estrutura. Já a unidade do Parque Novo Oratório, assim como a do Bom Pastor, foi revitalizada para se tornar policlínica.

A cerimônia de reabertura da unidade do Bom Pastor contou com bom público – cerca de 300 pessoas. Moradores do bairro se aglomeravam para tirar fotos com o prefeito. O tucano aproveitou a oportunidade até mesmo para garantir que não haverá aumento real no carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para o ano que vem, apenas o reajuste com base na inflação.

A Policlínica Bom Pastor, localizada no cruzamento da Rua José D’Angelo com Avenida Bom Pastor, foi completamente revitalizada, como parte do programa QualiSaúde, e entregue após 14 meses de trabalho. O valor investido foi de R$ 309 mil.

Paulo Serra destacou que a estrutura está completamente informatizada e oferecerá serviços de odontologia e ginecologia. “Não tinha antes”, ressaltou. “Isso tudo vai muito além da reforma. É mudança completa no padrão da Saúde”. O prefeito pediu ainda para que a população ajude a cuidar do local.

A policlínica, que abre as portas para atender a população a partir das 8h de amanhã, conta ainda com ar condicionado, totem para retirada de senha, brinquedoteca, pediatria e clínica geral. A unidade oferece ainda coleta de exames, aplicação de vacinas, teste rápido de gravidez, sífilis e hepatite. Paulo Serra disse ainda que um prédio bonito, apenas, não adianta. “O mais importante é o recheio”, referindo-se à necessidade de a população receber um serviço mais cuidadoso, assunto também destacado pelo secretário de Saúde de Santo André Márcio Chaves (PSD), “Precisa ter atendimento humanizado e ágil, informatizado”, disse.

Moradora do bairro, Eliane Angela, 49, estava feliz com a reabertura do espaço. “Estava ansiosa. É muito importante para nós ter esse local funcionando e agora com especialidades”, disse. Gorete Lima dos Santos 38, também comemorou. “Já usei a unidade. Agora vim ver como está e achei linda. Que bom que saiu”, celebrou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;