Política Titulo Mudanças
Paulo Serra encaminha troca de Chehade por Minhoca

Prefeito de Sto.André praticamente acerta ida de vereador à Secretaria de Esportes

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
23/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), praticamente acertou a ida do vereador Professor Minhoca (PSDB) para o comando da Secretaria de Esportes, no lugar de Marcelo Chehade (PSDB), também parlamentar.

O Diário apurou que Minhoca aceitou o convite feito pelo chefe do Executivo na semana passada, mas que o anúncio oficial só deve sair após o fim do segundo turno da eleição, marcado para domingo.

Depois do primeiro turno e sem que nenhum candidato patrocinado pelo governo tenha sido eleito, Paulo Serra deu início à refomulação da administração, de olho em acomodar forças políticas à tentativa de reeleição, em 2020.

Minhoca foi candidato a deputado estadual e recebeu 17.276 votos, sendo 10.685 deles na cidade. Empresário e de primeiro mandato, ele é educador físico e suas empresas são voltadas à prática esportiva. Após a eleição, Minhoca comentou nos corredores da Câmara sobre desejo de concorrer à presidência do Legislativo, sem, entretanto, fechar portas para o primeiro escalão.

Questionado pelo Diário, Paulo Serra garantiu que o martelo não foi batido nesta questão. “Simplesmente não. Este tipo de diálogo será tratado apenas após o processo eleitoral estar finalizado por completo”, afirmou o chefe do Executivo. Minhoca não se manifestou sobre o caso.

Atual titular de Esportes, Chehade disse que não houve conversa oficial com o prefeito sobre a possível mudança. O tucano argumentou que está realizando “bom trabalho” e que seria “incoerência” de Paulo Serra caso efetuasse a troca. “Eu ficaria surpreso se isso acontecesse. Fizemos muito desde o início (do governo) e temos outros projetos para os próximos anos. Eu fiquei sabendo da possibilidade de troca no próprio Diário e questionei o Paulo Serra, que me disse que a informação não procedia”, afirmou o secretário.

Chehade declarou ainda que pediu para ser candidato a deputado estadual neste pleito, mas teve a solicitação negada pelo prefeito, que pediu para que ficasse no comando da Pasta. Foi neste vácuo que Minhoca se lançou candidato, segundo Chehade. “Eu me coloquei à disposição do prefeito Paulo Serra para disputar como candidato a deputado. Ele me pediu para ficar na Pasta. Acho que essa é mais uma mensagem de que ele quer que eu permaneça na secretaria”, avaliou.

No processo de reformulação, outra especulação é forte: o retorno de Edson Sardano (PTB) à Prefeitura . O petebista, vereador eleito, ficou como secretário de Segurança Pública até o início do ano, quando se desincompatibilizou para concorrer como deputado federal. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;