Tecnologia Titulo Surpreendente
Conheça a RSC, criptomoeda lançada pelo craque Ronaldinho Gaúcho

Moeda digital fará parte de espaço virtual em que os fãs de futebol podem se reunir

Bianca Bellucci
Do 33Giga
19/07/2018 | 10:48
Compartilhar notícia


Além de aparecer de surpresa na festa de encerramento da Copa do Mundo da Rússia, Ronaldinho Gaúcho surpreendeu mais uma vez esta semana ao lançar sua própria criptomoeda. Chamada de Ronaldinho Soccer Coins (RSC), a moeda digital fará parte de um espaço virtual em que os fãs de futebol podem se reunir.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Como funciona a RSC?

Na prática, a RSC fará parte de um projeto maior criado da parceria entre Ronaldinho Gaúcho e a startup Word Soccer Coin. A ideia é ter uma rede de estádios virtuais para cada região do mundo e uma superliga de e-sports, na qual atletas profissionais e amadores podem competir e ganhar prêmios em dinheiro.

Sete estádios virtuais em países do leste e sudeste asiático já estão funcionando. A expectativa é construir 300 unidades nos próximos três anos. Já o primeiro torneio de equipes de futebol de e-sports está previsto para 2019, na Tailândia.

As vendas da RSC começaram no último domingo (15) de maneira privada. A pré-venda para o público em geral será no dia 16 de agosto. Nesta fase inicial serão emitidos 140 milhões de tokens com um teto de 350 milhões de criptomoedas.

Leia mais
8 dicas de segurança para quem quer investir em criptomoedas
Em 12 tópicos, entenda de vez como funciona a moeda virtual Bitcoin
Não perca nenhum gol: apps trazem resultados e notícias sobre seu time do coração

Já que o assunto é moeda digital, conheça histórias curiosas envolvendo as criptomoedas:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;