Cena Política Titulo
Bozzella volta a ter espaço em Sto.André
Fábio Martins
13/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Secretária de Gabinete no governo Aidan Ravin (Podemos, 2009-2012), em Santo André, Fabiana de Cássia Bozzella foi nomeada ao cargo de secretária adjunta de Assuntos Jurídicos na gestão do atual prefeito Paulo Serra (PSDB). Ela já atuava na administração tucana, lotada como diretora de departamento, no setor de licitações, mas recebe agora maior status como número dois da Pasta. Após a saída de solo andreense no fim de 2012, Fabiana chegou a trabalhar na Pasta de Assuntos Jurídicos da prefeitura de São Vicente (Litoral), onde seu irmão, Júnior Bozzella (PSD), ex-tucano, era vereador e foi candidato, sem sucesso, a deputado em 2014 e a prefeito em 2016. Fabiana ocupou também função de adjunta de Gabinete de Aidan, e foi alvo de polêmica. Ela – e outro adjunto, na ocasião – se inscreveu em concurso público promovido pela Prefeitura para vaga de procurador. O processo foi cancelado, à época, por conta do imbróglio.

BASTIDORES

Fios desencapados
Reunião, que ocorreria na quarta-feira para o PSB definir medidas de oposição ao governo interino de Alaíde Damo (MDB), de Mauá, foi adiada para hoje, às 18h. O que se ventila, nos bastidores, é que as lideranças do partido esticaram a agenda em busca de unidade. Existem ainda alguns fios desencapados. Isso porque Samuel Enfermeiro, por exemplo, único vereador da sigla do prefeito afastado Atila Jacomussi, não tem posicionamento concreto sobre acompanhar esse movimento contrário às ações do grupo dos Damo.

Movimentos
Professor e economista, Humberto Laudares, um dos fundadores do RenovaBR e Agora!, ambos movimentos pela renovação na política e que têm como apoiador o apresentador Luciano Huck, estará em Santo André amanhã para falar em torno dessas ações no País. A palestra também passa por debater as demandas do município, às 15h, na Garten (Avenida Lino Jardim, 120, Vila Bastos).

Afastamento
Eleita ouvidora de Santo André no fim de fevereiro, a ex-vice-prefeita Oswana Fameli (sem partido) pediu afastamento temporário do cargo, “com prejuízo de seus vencimentos e demais vantagens”, no período que vai de 10 a 20 de julho. No Diário Oficial não há justificativa sobre os motivos da saída, que pode ser desde férias a questões particulares. Durante o prazo, o adjunto Ronaldo Martim assumirá provisoriamente o posto.

Escala em Sto.André
Integrante do alto escalão do governo de Donisete Braga (Pros, 2013-2016), de Mauá, Jô Ramires assumirá função na área de Comunicação da pré-campanha de presidente da Câmara de Santo André, vereador Almir Cicote (PSB), que postula vaga de deputado estadual. Coincidência ou não, Jô exercia cargo no gabinete de Donisete quando o ex-petista atuou como parlamentar na Assembleia Legislativa.

PL do Veneno
Deputado federal e com raízes na região, Ivan Valente (Psol) vem ao Grande ABC amanhã realizar ato contra o projeto de lei chamado de “PL do Veneno”, que representa uma flexibilização das regras de controle dos agrotóxicos. A ação, que contará com panfletagem e coleta de assinaturas, acontecerá na Praça da Matriz, em São Bernardo, a partir das 11h, e terá a participação de outras figuras da sigla, como os ex-vereadores Aldo Santos, de São Bernardo, e Ricardo Alvarez, de Santo André.

Substituição
Na sessão de ontem, última do semestre, a Câmara de Diadema aprovou em primeiro turno projeto do governo do prefeito Lauro Michels (PV) que pretende retirar da composição do conselho deliberativo do Fundatran (Fundo Municipal de Assistência ao Trânsito) – gerencia os recursos advindos de multas no município – a vaga reservada à PM (Polícia Militar). O texto do Executivo visa também ceder essa cadeira às empresas de transporte coletivo na cidade, o que causou polêmica entre os parlamentares. O objetivo do Paço era de ver a medida aprovada em definitivo ainda ontem, mas a Casa decidiu adiar a apreciação definitiva para pedir mais esclarecimentos à administração sobre essa troca. A votação ficará para depois do recesso. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;