Setecidades Titulo Casa própria
São Bernardo reforça Segurança no bairro Assunção com base da GCM
Por Do Diário do Grande ABC
07/07/2018 | 08:21
Compartilhar notícia
Omar Matsumoto/PMSBC/Divulgação


O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, autorizou ontem a instalação de nova base da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), equipe especial da GCM (Guarda Civil Municipal), no bairro Assunção. O serviço ocupará espaço da Prefeitura, sem uso há mais de três anos, ao lado do Ginásio de Esportes Atílio Pessotti, nas proximidades com o Alves Dias. 

A utilização do imóvel faz parte da política da Prefeitura em transformar espaços ociosos em utilidade pública. O prédio estava sob gerenciamento da Secretaria da Educação e foi transferido para a Pasta de Segurança Urbana.

A ideia de instalar a base no local foi do próprio prefeito, que visitou o espaço há cerca de um mês. “Essa região tem crescido muito nos últimos anos com a verticalização. Seu adensamento populacional deverá aumentar ainda mais com a melhora da malha viária, que deverá ocorrer com a inauguração da Linha Camargo e do Corredor Castelo Branco. A base também é estratégica, pois vai ficar instalada em bairro que dá acesso rápido para qualquer outro local do município”, disse Morando.

A reforma será feita com mão de obra própria e apoio das secretarias de Serviços Urbanos e Obras, devendo ser concluída em até 45 dias. O novo espaço atenderá às necessidades da Romu, com salas de aula, de musculação, pátio adequado para treinamento, vestiários masculino e feminino, refeitório e reserva de armas. 

A Romu conta com efetivo de 32 GCMs e cinco viaturas. Atualmente está alocada no prédio da Secretaria de Segurança Urbana e Centro Integrado de Monitoramento, no Centro. Até dezembro de 2016, a equipe especial chamava Ronda Cidadã. Além de ganhar nova formação, a corporação passou a atender mais aos chamados de criminalidade, além de proteção aos próprios públicos e aos moradores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;