Setecidades Titulo PREOCUPAÇÃO
Estado prorroga vacinação contra a gripe pela terceira vez
da Redação
23/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A Secretaria do Estado da Saúde de São Paulo prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe, que terminaria ontem, pela terceira vez. A imunização gratuita continuará disponível enquanto os municípios tiverem doses. A ação teve início em 23 de abril e terminaria, a princípio, em 1º de junho. 

A partir da segunda-feira, os municípios também poderão disponibilizar a vacina para pessoas com idade de 50 a 59 anos e crianças de 5 a 9 anos, a depender da disponibilidade de doses. No Estado, a meta é vacinar 10,7 milhões de pessoas contra o vírus Influenza e até o momento 9,9 milhões de paulistas já estão imunizados.

Os casos de gripe mais do que dobraram em três cidades da região (Santo André, São Bernardo e São Caetano) na comparação entre o primeiro semestre deste ano com o mesmo período de 2017. De 20 casos confirmados, passaram para 55, aumento de 175%. Houve uma morte no município andreense neste ano, por Influenza A.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;