Esportes Titulo
Carlos Alberto e Dagoberto: reforços do São Paulo em abril
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
27/12/2006 | 20:57
Compartilhar notícia


O volante Carlos Alberto e o atacante Dagoberto estarão à disposição do técnico Muricy Ramalho apenas em abril. O primeiro, que atuava no Figueirense, cumpre pena por ter adulterado a idade. O centroavante ainda está preso ao Atlético Paranaense e será contratado no fim de março.

Na semana passada, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu que Carlos Alberto cumpriria apenas metade da pena de 360 dias – os outros 180 dias serão revertidos em multa, com pagamento de cestas básicas.

Era tudo o que o São Paulo queria. Antes da fraude do jogador, que adulterou a sua idade em cinco anos, o Tricolor tinha acertado a sua contratação para 2007. Com o escândalo, porém, o clube recuou, mesmo tendo um pré-contrato assinado por Carlos Alberto. Seria comprar gato por lebre ter um atleta que ficaria um ano sem jogar. A menos que a pena fosse reduzida.

Com a nova sentença, Carlos Alberto estará livre para jogar em maio, justamente quando começa o Campeonato Brasileiro.

Em relação a Dagoberto, o São Paulo resolveu fazer uma nova proposta após 29 de março, já que a multa de R$ 16,2 milhões será reduzida para R$ 5,3 milhões.

Sem chances - O zagueiro Luiz Alberto, ex-Santos, não defenderá o São Paulo em 2007. É o que garantiu o diretor de Futebol, João Paulo de Jesus Lopes. “O Luiz Alberto é um grande jogador, mas não está em nossa lista de reforços”, disse.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;