Política Titulo
Kiko retoma diálogo para taxa do lixo com base de sustentação

Projeto pode ser reapresentado no começo de janeiro

Por Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
12/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSB), iniciou conversas com vereadores de sua base de sustentação na Câmara para reencaminhar ao Legislativo projeto de lei instituindo taxa de coleta de lixo na cidade. O texto entrou em votação na semana passada e foi rejeitado pela Casa por unanimidade.

Reservadamente, o chefe do Executivo tem explanado aos parlamentares a necessidade do tributo para que as contas possam ser fechadas. A situação financeira inspira cuidados, com restos a pagar do governo de Saulo Benevides (PMDB) e receitas em baixa. Aos vereadores, Kiko reconhece que a criação de imposto causa impactos na imagem política, porém, os governistas precisam apoiar a medida para que haja mínima capacidade de custeio da máquina.

Pelas leis da cidade, um projeto rejeitado só pode ser apresentado novamente à Câmara no ano seguinte. O Diário apurou que a ideia do governo é retomar o debate nas primeiras semanas de janeiro.

Hoje, em Mauá, a criação da taxa do lixo entra em pauta no Legislativo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;