Cultura & Lazer Titulo
Brasileiro é novo responsável pelo Linux
Por Do Diário OnLine
12/11/2001 | 11:25
Compartilhar notícia


Marcelo Tosatti, 18 anos, é o novo mantenedor mundial do Linux. Ele será responsável a partir de novembro pelas decisões sobre a versão 2.414 do Kernel do Linux e pela compatibilidade do sistema com novas máquinas e periféricos.

O Linux , sistema operacional para servidores corporativos, cresce atualmente cerca de 24,4% nesse mercado. Uma pesquisa realizada com 235 empresários brasileiros do setor industrial, comercial e de serviços detectou que a maioria deles acredita na expansão de redes sem custos com a aquisição do sistema Linux.

A pesquisa, realizada pela empresa Boucinhas e Campos, concluiu que 69% dos empresários acreditam que podem reduzir custos com a utilização do sistema, pois ele gera uma economia de 50% nos custos de tecnologia de informação para as empresas.

Tosatti foi escolhido por Linus Torvalds, criador do Linux, e por Alan Cox, antecessor do cargo. Ele trabalha atualmente na equipe Conectiva, empresa distribuidora do Linux no Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;