Esportes Titulo
Emerson Leão desaparece, mas Antonio Lopes nega conflitos
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
04/05/2001 | 00:06
Compartilhar notícia


O coordenador da Seleção Brasileira, Antônio Lopes, disse nesta quinta-feira que a permanência dele no cargo não depende do futuro de Emerson Leão como técnico da equipe. O relacionamento entre os dois estaria estremecido, segundo comentários nos bastidores da CBF. O pano de fundo seria a ameaça de eliminação do Brasil da Copa do Mundo de 2002, no Japão e na Coréia do Sul.

Coincidentemente, Leão nem aparece mais na sede da entidade. No entanto, Lopes nega possíveis divergências e assume uma postura de total independência com relação ao subordinado. “Estou vinculado apenas ao presidente Ricardo Teixeira”, afirmou.

Ao comentar a polêmica divulgada dos últimos dias, principalmente depois do empate contra o Peru, no Morumbi, Lopes disse que, ao aceitar o convite de Teixeira, já havia deixado claro que não ficaria atrelado a nenhum treinador. “Não temos qualquer problema. Nosso contato é bastante cordial”, disse, na rápida entrevista concedida na saída do prédio da CBF.

Segundo ele, o treinador jamais ultrapassou os limites permitidos pelas funções que exerce. Uma das preocupações de Lopes era esclarecer que Leão não é o todo-poderoso da seleção. “Ele cumpre a parte que lhe compete”, disse.

Na quarta-feira, Lopes afirmou que o técnico era o responsável pela palavra final para definir detalhes da viagem dos brasileiros ao Japão, local da Copa das Confederações. Nesta quinta, porém, ele disse que tudo será resolvido em uma das próximas reuniões.

Quanto à ausência de Leão nas dependências da CBF, Lopes disse que “não vê nada de anormal nisso”.

Lopes e o administrador Mauro Félix mantiveram uma conversa reservada. Um dos temas teria sido o amistoso diante do Verdy Kawasahi, no dia 26. A lista dos convocados deve sair até o dia 16. Afinal, é necessário chamar os jogadores de clubes estrangeiros com antecedência de 14 dias, segundo uma das normas da Fifa. A viagem para Tóquio pode ocorrer no dia 20.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;