Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Estudo de mestrado aponta falhas em transparência


Vinícius Barbosa
Especial para o Diário

28/05/2017 | 07:00


 Estudante da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), Giovanni Ferreira Lima, 25, graduado em Propaganda e Marketing, usou o Portal da Transparência dos sites das prefeituras do Grande ABC como base de estudo para seu mestrado de Comunicação. E sua conclusão apontou que muitos dos sites deixam de atender totalmente os requisitos propostos pela CGU (Controladoria-Geral da União).

Uma das bases de sua pesquisa foi a Lei de Acesso à Informação. Lima fez a mesma solicitação a todas as administrações da região – valor arrecadado de multas por excesso de velocidade nas gestões de 2013 à 2016. Das sete prefeituras, quatro responderam as solicitações – Santo André, São Bernardo, São Caetano e Ribeirão Pires.

“Tem sites que deixam o botão de acesso (ao Portal da Transparência) bem visível, outros que deixam mais abaixo ou no canto. As informações são confusas, muitos números, dados de difícil compreensão e que não estão atualizados”, concluiu.

 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;