Política Titulo Paços da Região
Estudo de mestrado aponta falhas em transparência
Vinícius Barbosa
Especial para o Diário
28/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Estudante da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), Giovanni Ferreira Lima, 25, graduado em Propaganda e Marketing, usou o Portal da Transparência dos sites das prefeituras do Grande ABC como base de estudo para seu mestrado de Comunicação. E sua conclusão apontou que muitos dos sites deixam de atender totalmente os requisitos propostos pela CGU (Controladoria-Geral da União).

Uma das bases de sua pesquisa foi a Lei de Acesso à Informação. Lima fez a mesma solicitação a todas as administrações da região – valor arrecadado de multas por excesso de velocidade nas gestões de 2013 à 2016. Das sete prefeituras, quatro responderam as solicitações – Santo André, São Bernardo, São Caetano e Ribeirão Pires.

“Tem sites que deixam o botão de acesso (ao Portal da Transparência) bem visível, outros que deixam mais abaixo ou no canto. As informações são confusas, muitos números, dados de difícil compreensão e que não estão atualizados”, concluiu.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;