Setecidades Titulo São Caetano
GCM ganha reforço no patrulhamento da cidade
Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
16/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano ganha reforço para patrulhar as ruas. A administração aumentou o número de guardas participantes da atividade diferenciada, de 25 para 35, diariamente.

A medida possibilita que os profissionais trabalhem na própria corporação nos períodos de folga. “Fizemos um estudo e verificamos que estes homens ajudariam no patrulhamento. Falei com o novo comandante e com o prefeito, que, muito preocupado com a Segurança, aceitou”, disse a secretária municipal de Segurança, Elaine Maria Biasoli.

Conforme números da SSP (Secretaria da Segurança Pública) do Estado, a cidade teve queda nos registros de roubos e furtos em geral no primeiro trimestre deste ano. No mesmo período do ano passado foram 227 roubos e, em 2017, o número caiu para 182. Os furtos foram de 325 para 243.

Segundo a titular, o aumento do efetivo foi feito dentro da possibilidade da Pasta para não onerar os cofres. “Já estamos sentindo resultado na sensação de Segurança.”

A corporação, cujo efetivo é de 432 guardas (sendo média de 350 nas ruas), realiza bloqueios, principalmente nas entradas da cidade. Um dos intuitos da nova gestão é o investimento nas câmeras de videomonitoramento e na integração com a PM (Polícia Militar) e a Polícia Civil. “Está em fase de estudo um projeto de um centro que aglutine todas as forças, além de Defesa Civil, trânsito, entre outros.”

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;