Diarinho Titulo Literatura
Amizade no mundo animal
Tauana Marin
Diário do Grande ABC
07/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução


 A parceria é muito importante na vida das pessoas. Os amigos nos ajudam, se divertem com a gente e são como irmãos. No mundo animal não é nada diferente.O livro Amigos, Muito Amigos (Editora Paulus, 32 páginas, R$ 29, em média), com texto e ilustrações de Adalberto Cornavaca, fala justamente dessa relação, mas colocando o mundo dos bichos no centro das atenções. O pavão, por exemplo, preocupado em perder sua linda cor, ganha ajuda de dois amigos: da abelha e do cão pintor.

Todas são situações do dia a dia, com brincadeiras e dificuldades. Na praia, a foca e o pinguim jogam bola com a tartaruga e o siri. No fundo do mar também há histórias para contar. Em outra parte há um tatu que fica exausto de tanto cavar a terra para fazer seus buracos. Vendo isso, corujas o chamam para comer uma comida caprichada.

Aprender e ensinar a repartir é outra importante lição que o livro traz. A formiguinha, conhecida por trabalhar muito em equipe, divide o seu alimento com a cigarra, que gosta de cantar para alegrar o dia de todos.

Outras animais aparecem nas páginas do livro, como o galo, o macaco, o caranguejo, o gatinho, o cavalo e a vaca. Todos com uma história divertida e de ajuda ao próximo para contar.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;