Turismo Titulo Frio bom
Esquiar perto daqui

Temporada de inverno no Chile é ideal para realizar o sonho de pisar na neve

Miriam Gimenes
13/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Quem gosta de viajar tem de ir, nem que seja uma vez na vida, a um destino que tenha neve. A sensação de pisar na superfície branca é, sem dúvidas, singular. E, a partir de junho, as paisagens do Chile ficam repletas de cristais de gelo, o que torna o país ideal para quem tem vontade de viver a experiência.

Uma das opções de diversão por lá é o Valle Nevado Ski Resort, a maior estação de esqui da América Latina, que está mais próxima de Santiago e que tem uma das maiores áreas esquiáveis do Hemisfério Sul. Todos os anos, os brasileiros lideram o ranking de visitantes do complexo e, para estimular ainda mais esse público, algumas parcerias e novidades foram anunciadas.

A começar pelo aluguel de equipamentos de esqui e de snowboard, que hoje é feito presencialmente, mas poderá ser realizado antecipadamente, pelo celular, por meio do serviço Rental Mobile. Conectado à rede wi-fi do resort, em uma aplicação exclusiva para esse fim, o visitante pode fazer a pré-reserva, passando no espaço Ski Rental somente para retirar e fazer o pagamento no caixa.

As pistas também têm novidades. As principais do complexo foram alargadas, para comportar mais esquiadores, e contam com uma operação simultânea de sistemas de fabricação de neve, incluindo o recém-estreado TechnoAlpin. Isso assegura neve em caso de escassez de nevascas mais robustas.

TEMÁTICOS
Durante a temporada, que vai de 23 de junho a 22 de setembro, foram montadas quatro semanas temáticas, focadas em experiências que tornarão a estadia dos hóspedes ainda melhor. A primeira, Fun Week, ocorre de 14 a 21 de julho, e traz diferentes tipos de diversão para toda a família, com atividades como gourmet, desfile, vintage day e queijo & vinho. De 21 a 28 de julho, a Semana Valle pretende celebrar a montanha com a Sunset, uma festa especial da estação, vinhos e queijos, entre outras. A Semana Foodie’s, que ocorre entre 5 e 10 de agosto, será uma experiência gourmet, contando com palestras de chefs, preparação de pratos especiais e atividades de entretenimento relacionadas à gastronomia internacional.

Se as estadias no Valle Nevado ocorrerem entre 18 e 24 de agosto, os hóspedes podem, ainda, aproveitar a Wine Week, evento que celebra uma das bebidas preferidas dos chilenos, o vinho. Durante esse período, as taças de vinho servidas em todos os restaurantes terão desconto.

Localizada a cerca de 60 quilômetros de Santiago a partir do aeroporto, a estação possui três hotéis – Tres Puntas, Puerta del Sol e Valle Nevado –, respectivamente divididos em três, quatro e cinco estrelas, além de seis restaurantes, seis bares e pubs, 44 pistas para esqui ou snowboard, 17 teleféricos, lojas e apartamentos residenciais. Mais informações no site vallenevado.com/pt.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;