Internacional Titulo
'Impostor' se passa pelo presidente da Colômbia ante o novo papa
Por Da AFP
24/04/2005 | 15:00
Compartilhar notícia


Um misterioso personagem se fez passar pelo presidente colombiano Alvaro Uribe durante a saudação oficial das delegações ao novo papa Bento XVI, informou o próprio presidente à imprensa neste domingo em Roma.

"Chegou a minha vez e eu disse ao encarregado do protocolo: 'Sou o presidente da Colômbia'. E ele me disse: 'É impossível, o presidente da Colômbia já passou diante do papa", contou Uribe surpreendido depois da cerimônia de entronização.

Assessores do presidente relataram que o 'impostor' talvez tenha sido um jornalista, provavelmente colombiano, que conseguiu enfiar-se entre as delegações para conseguir uma declaração exclusiva do novo Pontífice.

O mais curioso é que, segundo as mesmas fontes, outra pessoa, depois de Uribe, também tentou se passar por presidente da Colômbia. "Três presidentes colombianos saudaram o papa hoje (neste domingo)", comentou o presidente, bem-humorado que, finalmente, conseguiu saudar Bento XVI.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;