Diarinho Titulo Power Rangers
Nova geração pronta para morfar
Por Luis Felipe Soares
Diário do Grande ABC
26/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O destino da Terra está nas mãos de um grupo de adolescentes. Esses jovens precisam superar seus problemas pessoais e aprender a atuar em equipe para ter ajuda de um poder alienígena especial forte o bastante para combater uma poderosa vilã do passado. É essa a ideia por trás de Power Rangers, que já está em cartaz nas salas brasileiras com cópias normais e em 3D.

A versão norte-americana do grupo de heróis iniciou sua trajetória na TV na década de 1990, teve um filme de sucesso em 1995 e está de volta aos cinemas em versão remodelada pronta para agitar antigos e novos fãs. Quem nunca acompanhou a história ao longo dos anos não precisa se preocupar: a ideia é apresentar os personagens como se fosse a primeira vez.

Tudo se passa na pequena Alameda dos Anjos. Jason, Billy, Kimberly, Zack e Trini possuem problemas e segredos, tendo seus caminhos cruzados quando descobrem misteriosas pedras coloridas na pedreira local. A curiosidade do quinteto faz com que investigue o caso e reative uma nave de outro planeta que estava desligada há milhões de anos.

Eles agora fazem parte do time dos Power Rangers, protetores do universo que enfrentam forças do mal. Sua missão agora é impedir que a vilã Rita Repulsa encontre o cristal Zeo escondido na cidade e inicie a destruição do nosso planeta. As pedras que acharam lhes dão poder capaz de criar poderosas armaduras e de controlar robôs gigantes, mas o grupo terá que provar seu valor para assumir o posto de heróis – que correspondem a antigos seres pré-históricos, casos do Tiranossauro Rex, Pterodáctilo e Tigre-Dentes-de-Sabre.

Claro que os efeitos especiais ajudam a colocar nas telonas agitadas cenas de ação, principalmente nos momentos finais, porém a questão humana dos personagens é o ponto mais forte. Cada um dos cinco rangers possui características únicas. A ideia do filme é mostrar que todos eles, considerados ‘causas perdidas’ em seu dia a dia, possuem capacidade de dar a volta por cima. Os Power Rangers ganham força quando estão unidos e o time está aberto a todos.

Atores estiveram em São Paulo durante a CCXP 2016

Os atores que fazem parte da nova versão dos Power Rangers estiveram no Brasil no ano passado, quando visitaram a Comic Con Experience, considerada a maior feira de cultura pop do mundo. No evento ocorrido em São Paulo no começo do mês de dezembro, Dacre Montgomery (ranger vermelho), Ludi Lin (ranger preto), Naomi Scott (ranger rosa) e RJ Cyler (ranger azul) falaram sobre o filme.

“Quando era criança brincava muito de Power Rangers e quebrava coisas e até dava chutes por aí”, lembrou Cyler. “A questão da cor e do estilo de cada integrante do grupo é insignificante. Todos podem ser qualquer cor”, disse Montgomery.

KIMBERLY HART. Ex-integrante do grupo de garotas populares do colégio, Kimberly se rebela por causa de algumas angústias pessoais e fortalece amizade com Jason

BILLY CRANSTON. O esperto adolescente tem transtorno do espectro autista e se destaca como o mais inteligente dos rangers, apesar de ser pouco confiante

JASON SCOTT. Considerada a estrela do time de futebol americano do colégio local, o rapaz se mete em encrencas e precisa se firmar como líder da equipe

ZACK TAYLOR. O rapaz tenta ao máximo ajudar a mãe doente, sonha em ficar famoso com as pedras que acha e vê nos novos amigos chance de ter uma família

TRINI. A ranger mais misteriosa e rebelde não se dá bem com o resto dos familiares em casa e demora a se aproximar do grupo, mas possui um grande coração

ZORDON. Antigo protetor do universo, o agora mentor do novo grupo de jovens tenta ensinar os adolescentes a morfarem, mas ele guarda um misterioso segredo

RITA REPULSA. A perigosa vilã é encontrada no fundo do mar e desperta na pequena cidade de Alameda dos Anjos para encontrar o cristal Zeo e destruir a Terra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;