Política Titulo Atraso
Paço de Mauá adia pagamento de demitidos
Por Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
01/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O salário deste mês dos servidores comissionados demitidos da Prefeitura de Mauá não foi depositado ontem, data de pagamento do funcionalismo. Os trabalhadores também não receberam o valor da rescisão – alguns apadrinhados já foram dispensados antes mesmo do fim da gestão Donisete Braga (PT).

Fontes do Paço ouvidas pelo Diário informaram, porém, que o cumprimento das obrigações está programado e que o dinheiro deve cair na conta dos servidores demitidos na segunda-feira.

Durante a tarde de ontem houve temor por parte dos funcionários efetivos de que o salário do mês atrasaria. Alguns, inclusive, chegaram a procurar o Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) de Mauá. “(O salário) Já era para ter caído, mas o pessoal tem que entender que o dia 30 encerra só meia-noite. Até o fim do dia (de ontem) vai ser tudo regularizado, caso contrário, amanhã (hoje) a gente corre atrás”, explicou o presidente do Sindserv mauaense, Jesomar Alves Lobo.

Questionado, o Paço garantiu que não haverá atraso no pagamento. Segundo assessores da Prefeitura, houve “impasses” na Caixa Econômica Federal, o que teria ocasionado demora da transferência. Não detalharam, porém, quais foram os problemas bancários. O governo garantiu que o salário de novembro virá acrescido dos 2,36% referentes à segunda parcela do reajuste acordado na campanha salarial deste ano – fechado em 10,36% (8% já foi pago).

A administração também promete pagar a segunda parcela do 13º na segunda-feira. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;