Setecidades Titulo Justiça
Polícia prende casal acusado de matar jovem de Mauá

Dupla, que estava foragida desde 2013, foi localizada em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro

Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
12/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Após três anos de investigação, a Polícia Civil do Rio de Janeiro finalmente prendeu na noite de quarta-feira o casal indiciado pela morte da adolescente Renata Miguel da Silva, 15 anos. A garota, que morava no Parque São Vicente, em Mauá, foi encontrada morta no dia 5 de novembro de 2013 na casa de Rosane Carla dos Santos Silva, 30, e José Nílson da Costa, 38. Inquérito policial concluído em 2014 apontou que a menina teve overdose de cocaína e indiciou o dupla pelo crime, no entanto, desde então eles estavam sendo procurados pela Justiça.

Segundo informações da Policia Civil, o casal foi preso em Campos Elíseos, em Duque de Caxias, por policiais militares após denúncia anônima. Ambos foram recolhidos pela Polinter (Serviço de Polícia Interestadual) e encaminhados para o Complexo Penitenciário do Bangu. Ambos aguardam transferência para o sistema prisional de São Paulo.

De acordo com a investigação, o casal mantinha nos últimos meses rotina normal em Campos Elíseos. Ambos trabalhavam na região. José atuava em uma barbearia, enquanto Rosane trabalhava como balconista em uma farmácia.

Até então, a última informação fornecida pelo delegado titular do 1º DP (Centro) de Mauá, José Carlos de Melo, era a de que os suspeitos fugiram para Nova Catende, em Pernambuco, onde prestaram depoimento.

A morte da garota em 2013 chocou moradores e amigos da vítima. Na data em que Renata desapareceu, a jovem teria informado à mãe que faria as unhas na casa do casal, no entanto, não retornou mais.

Um dia após o corpo ser encontrado pela polícia, cerca de 20 pessoas invadiram o salão de beleza do casal e vandalizaram as dependências cobrando a localização da dupla.

O laudo do IML (Instituto Médico-Legal), na ocasião, apontou que não houve violência sexual.

JUSTIÇA

Em agosto, o Diário noticiou a angústia vivida pelos pais da adolescente após três anos do caso. Na ocasião, a mãe da garota, Angelita Miguel da Silva, 38, ressaltou a saudade da jovem e pedia Justiça. “A única coisa que queremos é que os responsáveis sejam punidos. Nada vai trazer a nossa filha de volta, mas podemos impedir que isso aconteça com outras famílias.”

Ontem, a equipe de reportagem tentou contato com a mãe da adolescente, no entanto, não conseguiu retorno. Porém, em sua página no Facebook, Angelita agradeceu às mensagens de carinho e apoio de amigos e parentes após a prisão do casal. “Não consigo falar tamanha minha gratidão por todos vocês que me deram forças. Em todo tempo Deus é fiel”, desabafou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;