Internacional Titulo
Republicanos devem manter controle da Câmara
Por
09/11/2016 | 03:38
Compartilhar notícia


Em meio à apuração dos votos para formação da nova Casa dos Representantes (a Câmara dos Deputados dos EUA), o Partido Republicano caminha para assegurar a manutenção do controle da Casa, indicam projeções.

Até 3h35 desta quarta-feira, o jornal The New York Times indicava a eleição de 219 candidatos republicanos, contra 157 democratas. As projeções não consideram Estados em que a apuração está em fase inicial. Atualmente, os republicanos ocupam 247 de 435 cadeiras - os democratas ocupam os demais 188 lugares.

A republicana Liz Cheney, filha do ex-vice-presidente Dick Cheney, deve ser eleita pelo Estado de Wyoming e assumir o cargo que já foi ocupado pelo pai. Por outro lado, o deputado republicano da Califórnia Darrell Issa, que investigou ataques terroristas, a atuação norte-americana na Líbia e outras ações do governo Obama, pode perder o posto. (Caio Rinaldi, com Associated Press)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;