Política Titulo
Rio Grande da Serra adia decisão sobre punição a políticos ‘brigões’
Por Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
06/09/2005 | 08:01
Compartilhar notícia


A decisão sobre uma possível punição aos vereadores Cláudio Manoel Melo, o Claudinho da Geladeira (PT), e Waldemar Perillo (PSDB), de Rio Grande da Serra, que trocaram socos na última quarta-feira, foi adiada para a sessão da próxima quinta-feira. A criação de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para apurar os fatos estava programada para a sessão extraordinária de segunda-feira, mas os parlamentares decidiram ter mais tempo para iniciar a discussão do assunto.

O presidente da Câmara, Roberto de Paula Breyer, o Betinho (PSDB), disse que os envolvidos devem ser afastados. "A nossa vontade é apurar tudo e colocar ordem na Câmara. Nós temos de punir esse tipo de atitude. Eu nunca vi coisa parecida aqui. Esse ato envergonha os vereadores e prejudica a imagem da Câmara. Acreditamos que eles devam ser afastados temporariamente ou suspensos do exercício parlamentar", prevê Betinho.

Para que a CEI seja instalada, são necessários os votos da maioria dos nove vereadores. Como os dois parlamentares envolvidos não participam da votação, esse número cai para sete. Portanto, a Comissão para apurar a briga em plena sessão pode ser criada com apenas quatro votos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;