Economia Titulo
Fundação Idepac oferece 500 vagas para curso de capacitação
Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
15/12/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Nesta terça-feira a Fundação Idepac realiza, a partir das 13h, o processo seletivo para preenchimento de 500 vagas disponíveis para cursos extensivos gratuitos com início em 2009.

Os candidatos, na faixa etária entre 16 e 24 anos, devem se inscrever por meio do site da fundação - (www.idepac.org.br) - para participar do vestibulinho, que consiste de uma prova com 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de português, 20 de matemática e dez de conhecimentos básicos de informática. Depois, passam por uma entrevista.

Todas as vagas são para cursos de 1.000 horas-aula, de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 22h30, nas disciplinas de técnicas administrativas, departamento pessoal, contabilidade básica, escrita fiscal, informática e rede e hardware. "Nosso objetivo é oferecer capacitação e qualificação para que os jovens carentes tenham condições de competir e entrar no mercado de trabalho", afirma Sérgio Contente, presidente da Fundação Idepac.

Os interessados em freqüentar os cursos extensivos da Fundação Idepac devem estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio e possuir renda média de meio salário mínimo (R$ 207,50) por integrante da família.

No dia da prova, que acontece na sede da Fundação, os candidatos devem apresentar RG (original), CPF (original) e cópia simples do comprovante de residência.

Histórico - Com três anos e meio de existência, a fundação já formou aproximadamente 6.000 jovens carentes e 620 já estão no mercado de trabalho. Além da qualificação profissional, a entidade fornece todo o material didático, uniforme e lanche aos alunos. Ao longo dos estudos os jovens podem ser indicados para preencher vagas de trabalho colocadas à disposição pelas cerca de 17 mil empresas que mantêm relacionamento com a entidade.

"A intenção deste projeto é dar uma nova chance para esses jovens. Precisamos capacitar e devolver a auto-estima para eles", conta o presidente da Fundação.

Não é necessário residir em São Paulo para ter acesso ao programa. "Recebemos gente de toda parte, até mesmo do interior do Estado. Nosso curso realmente é uma porta de entrada para o mercado de trabalho", diz Contente.

Inspiração - Contente partiu de sua história pessoal para criar a Fundação. "Eu também era um jovem carente e apenas o estudo foi capaz de me dar um futuro melhor. Por isso, gosto de dar oportunidades a estes jovens para que eles tenham possibilidades de traçar um desfecho melhor", diz.

Seviço: a Fundação Idepac fica na Rua Visconde de Itaboraí, 443/441, Tatuapé - São Paulo. Telefone: 2295-8728.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;