Economia Titulo
FED deve baixar juros em reunião nesta 3ª
Por Do Diário OnLine
15/05/2001 | 10:56
Compartilhar notícia


O Comitê de Política Monetária do Federal Reserve (o FED, equivalente ao Banco Central norte-americano) reúne-se nesta terça-feira para definir o destino que será dado à taxa de juros, atualmente cotada em 4,5% ao ano. Analistas apostam em uma queda de 0,25 ou 0,5 ponto percentual.

A queda de 0,3% da produção industrial americana em abril comprova o receio no “pouso da águia”, ou a desaceleração brusca da economia dos EUA, e deve influenciar o FED a determinar uma retração na taxa.

Seria a quinta redução das taxas de juros dos Estados Unidos no ano, chegando ao menor nível em sete anos – se o recuo ficar em 0,5 ponto.

Na semana que vem, terça e quarta-feira, será a vez de o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central brasileiro se reunir para definir o destino da Selic (a taxa básica de juros do país).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;