Política Titulo
Temer deve voltar a Brasília neste sábado
16/04/2016 | 00:10
Compartilhar notícia


O vice-presidente da República, Michel Temer, deve voltar no início da tarde deste sábado para Brasília, na véspera do julgamento do impeachment da presidente Dilma Rousseff, segundo interlocutores do peemedebista. A decisão foi tomada nesta noite, depois de o governo comemorar os resultados da ofensiva empreendida para tentar barrar o impedimento da petista.

No final da tarde desta sexta-feira, Temer embarcou para São Paulo com previsão de permanecer na capital paulista até segunda-feira. Inicialmente, a intenção era que o vice-presidente se recolhesse no final de semana com apenas o núcleo mais próximo para acompanhar os desdobramentos da votação na Câmara. Até agora, aliados do peemedebista dão como certa a saída de Dilma e garantem ter mais do que os 342 votos necessários para garantir a aprovação do impedimento da petista no plenário.

Na noite desta sexta-feira, no entanto, o Planalto já recebia sinais positivos de reversão de votos considerados importantes, como do primeiro-vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA). O Placar do Impeachment do jornal O Estado de S. Paulo mostrou uma reação do governo, com 343 votos para a oposição - apenas um de margem para aprovar o impeachment.

Na volta para a capital federal, Temer deve receber novamente parlamentares, que têm feito uma romaria ao Palácio do Jaburu, residência oficial do peemedebista, para retomar as articulações políticas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;