Cultura & Lazer Titulo
Diretor Arthur Penn receberá Urso de Ouro pela carreira
Por Das Agências
15/12/2006 | 11:34
Compartilhar notícia


O diretor norte-americano Arthur Penn receberá o Urso de Ouro pela carreira no 57ª edição do Festival de Cinema de Berlim em fevereiro de 2007. O prêmio será entregue no dia 15 de fevereiro.

Penn é considerado um dos precursores da Nova Hollywood com os filmes "Bonnie and Clyde" (1967), com Warren Beatty e Faye Dunaway, e "Um lance no Escuro" (1975), com Gene Hackman e Melanie Griffith.

Os filmes de Arthur Penn dos anos 60 e do início dos anos 70 reanimaram um cinema americano em crise. "Um grande diretor que influenciou profundamente o filme autoral americano", definiu o diretor do Festival, Dieter Kosslick, ao comentar a homenagem de Berlim.

Penn trabalhou com estrelas do calibre de Anne Bancroft, Warren Beatty, Marlon Brando, Faye Dunaway, Jane Fonda, Gene Hackman, Dustin Hoffman, Paul Newman e Jack Nicholson. Oito atores foram nomeados ao Oscar por atuações em seus filmes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;