Nacional Titulo
Enterro do superintendente da BM&F será às 12h
Por Do Diário do Grande ABC
09/04/1999 | 09:14
Compartilhar notícia


Morreu nesta quinta-feira em Sao Paulo o superintendente-geral da Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F), Dorival Rodrigues Alves, 52 anos. Rodrigues Alves vinha lutando contra um câncer desde o ano passado. Chegou a ser operado para retirada do tumor. Mas o câncer voltou a se manifestar, com violência que surpreendeu até mesmo os médicos. Rodrigues Alves faleceu às 19h30 no Hospital Oswaldo Cruz, onde foi velado. Será enterrado no Cemitério da Quarta Parada, na Zona Leste de Sao Paulo, às 12h. Logo após sua morte, começaram a chegar ao Oswaldo Cruz vários corretores, executivos do mercado financeiro e funcionários da BM&F e da Bolsa de Valores de Sao Paulo (Bovespa), onde Rodrigues Alves trabalhou até iniciar os estudos que culminariam com a criaçao na Bolsa de Mercadorias & Futuros em 1986.

Solteiro, Rodrigues Alves vivia com dedicaçao quase que exclusiva à BM&F. Sua morte emocionou os funcionários das duas Bolsas e executivos do mercado financeiro. Após a operaçao, ele voltou inclusive a trabalhar na BM&F, enfrentando a crise no mercado gerada pela desvalorizaçao do real em janeiro, enquanto continuava o tratamento de radioterapia e quimioterapia. Até os últimos momentos de consciência, Rodrigues Alves fez pedidos aos colegas da BM&F e comentários sobre o mercado. Com a habitual gentileza que conquistou muitos amigos dentro e fora do mercado financeiro, Rodrigues Alves agradeceu aos médicos pelo tratamento pouco antes de ser sedado para aguentar as dores do câncer e ter seu coma induzido na noite de quarta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;