Nacional Titulo
Porto da Pedra abre noite na Sapucaí
Por Adriana Mompean
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
27/02/2006 | 08:13
Compartilhar notícia


A Porto da Pedra abre nesta segunda-feira, às 21h, o segundo dia de desfiles das escolas de Samba do Grupo Especial do Rio com o enredo Bendita és tu entre as Mulheres do Brasil.

A segunda que entrará na Marquês de Sapucaí será a Mangueira com o enredo Das Águas do Velho Chico, Nasce um Rio de Esperança. A escola, uma das mais populares do Carnaval carioca, levará celebridades à avenida como Alexandre Borges, Júlia Lemmertz, Milton Nascimento, Dira Paes e a cantora Alcione.

A Unidos do Viradouro contará a história da arquitetura no Brasil, enquanto a Mocidade Independente de Padre Miguel defenderá um enredo que fala de uma melhor qualidade de vida.

A música será o tema da Unidos da Tijuca e a Império Serrano celebrará a religiosidade do brasileiro. A Portela encerrará o desfile, com uma homenagem ao povo brasileiro em Brasil Marca Tua Cara e Mostra para o Mundo.

Domingo, o Salgueiro abriu os desfiles do grupo especial, com um enredo sobre as pequenas coisas do Universo. A escola investiu R$ 5 milhões e é uma das favoritas na disputa pelo título.

No sábado, a Marquês de Sapucaí recebeu um público de mais de 40 mil pessoas para o desfile do grupo A. As agremiações Tradição, São Clemente, Estácio de Sá e União da Ilha são favoritas para voltar ao grupo especial no próximo ano.

O desfile foi aberto às 20h de sábado e terminou por volta de 6h de domingo. A Estácio de Sá apresentou o enredo Quem é você, que fala das máscaras e dos carnavais antigos. A São Clemente levantou as arquibancadas com De Gonzagão a Gonzaguinha: em vida de viajante.

A União da Ilha homenageou São João Del-Rey e a Tradição foi a última escola a desfilar, já no raiar do dia de ontem e reeditou o samba Bahia de todos os deuses”, que foi do Salgueiro em 1969. Ainda desfilaram pelo grupo A as escolas Alegria da Zona Sul, Acadêmicos do Cubango, Acadêmicos de Santa Cruz, Renascer de Jacarepaguá, Arranco, e Vizinha Faladeira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;