Setecidades Titulo
Residentes do Oratório arrecadam doações para vítimas
Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
17/01/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Moradores do Jardim Oratório, em Mauá, fazem campanha para arrecadação de doações para as vítimas de deslizamentos no município. Na semana passada, um desbarrancamento no local destruiu uma casa, mas não houve vítimas. Até o momento, cinco pessoas já morreram na cidade após serem soterradas, sendo quatro no morro do Macuco e uma no Jardim Rosina.

Segundo o líder comunitário João Lopes, até ontem foram arrecadados mais de 10 mil itens de vestuário, 300 quilos de alimentos não perecíveis, além de remédios e produtos de limpeza e higiene pessoal.

Lopes explica que as doações serão encaminhadas à Prefeitura, que irá distribuir os materiais conforme a necessidade de cada local.

O líder comunitário salienta, no entanto, que precisa de mais espaço para armazenar as doações. "Não temos mais onde guardar tanta coisa. Seria bom que alguém nos cedesse alguma área", revela.

O morador afirma que a falta de espaço compromete a arrecadação. "Não estamos mais aceitando roupas. Nossa campanha está indo muito bem. Se tivermos mais espaço para armazenar itens, podemos arrecadar doações até para outras regiões, como Franco da Rocha e Rio de Janeiro", acrescenta.

Quem tiver interesse em participar da campanha, pode levar as doações para a Associação Amigos do Bairro Jardim Oratório, localizada na Avenida Ayrton Senna, 540.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;