Internacional Titulo
Saddam foi traído por guarda-costas, diz BBC
Da AFP
27/03/2004 | 11:22
Compartilhar notícia


O ex-presidente iraquiano Saddam Hussein foi denunciado às forças dos Estados Unidos por um de seus principais guarda-costas durante um interrogatório. Saddam foi capturado no dia 13 de dezembro de 2003, em Tikrit (180 km ao norte de Bagdá),

Segundo o site da rede BBC, "Mohammed Ibrahim Omar Al Musslit confessou o segredo ao ser interrogado". A BBC cita uma investigação realizada para seu programa de TV Panorama, que será transmitido neste domingo à noite.

Al Musslit, mais conhecido como "O Gordo", era um dos mais fiéis guarda-costas de Saddam. O ex-ditador estava foragido há oito meses, desde que os americanos tomaram Bagdá no dia 9 de abril de 2003, acrescentou a BBC, sem mencionar fontes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;