Política Titulo
Cleuza Repulho irá à Câmara para defender plano até o dia 18
Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
27/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara de São Bernardo, José Luís Ferrarezi (PT), revelou que o prefeito Luiz Marinho (PT) confirmou que a secretária de Educação, Cleuza Repulho (PT), irá ao Legislativo para prestar esclarecimentos sobre o plano, obedecendo ao requerimento de convocação oficializado por todos os vereadores. “Ela tem até o dia 18, de acordo com o documento. O prefeito falou que haverá comparecimento dentro do prazo, no entanto, nos alertou que não quer oportunismo por parte da oposição.”

Segundo o regimento interno da Casa, a ida de Cleuza deve ocorrer durante a realização de sessões ordinárias, que na cidade são realizadas às quartas-feira. “Poderia ser no dia 5, mas vou sugerir que ocorra no dia 11 ou 18. Assim dá para preparar melhor”, adicionou Ferrarezi.

Em contrapartida, o chefe do Executivo impôs condição ao indicar que “não aceitará birra” por parte dos vereadores e citar que a ausência pode acontecer se detectar ‘ação espetaculosa’ em torno da pauta. A presença da secretária, porém, é obrigatória na Câmara, uma vez que trata-se de documento de convocação.

Esta não é a primeira vez em que Cleuza irá prestar esclarecimentos no Legislativo. Em 2013, a petista foi convocada para justificar compras dos uniformes escolares. Por outro lado, Ferrarezi salientou que o “momento é outro” e que vai realizar “estudo” para viabilizar o trabalho. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;