Setecidades Titulo Vila Alzira
Boca de lobo que transborda quando chove preocupa comerciantes

Segundo um deles, Semasa realizou conserto quatro vezes, mas problema volta a acontecer

Por Yago Delbuoni
Especial para o Diário
14/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Toda vez que chove em Santo André, uma boca de lobo do cruzamento da Rua Carijós com a Avenida Brasília, na Vila Alzira, vira motivo de preocupação para quem vive ou trabalha ali. Isso porque o esgoto volta pela cavidade e oferece risco de inundação para os comércios locais, que ainda convivem com o mau cheiro.

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) já realizou ao menos quatro reparos no local, mas o transbordamento continua a se repetir todas as vezes em que chove, de acordo com os lojistas.

Proprietário de um restaurante Carlos Eduardo Ferreira, 41 anos, destaca que a equipe do Semasa sempre aparece por lá após as reclamações, mas o reparo não surte o efeito esperado. “Não consigo conter o mau cheiro e o esgoto que pode invadir o estabelecimento. Corro o risco de perder clientes por cauda disso.”

Ferreira disse que a boca de lobo apresenta o mesmo problema há pelo menos quatro anos. “Desde quando cheguei aqui, não houve qualquer solução.”

O comerciante afirma ainda estar cansado de fazer solicitações ao Semasa. Desde dezembro, destaca ter registrado três pedidos de vistoria no local, mas até agora, ninguém apareceu. Em plena crise hídrica, Ferreira diz precisar utilizar mais água para limpar as áreas afetadas pelo esgoto. “Só assim consigo amenizar o cheiro ruim. O consumo sobe entre 20% e 25% porque preciso limpar com mais frequência o banheiro, a copa e área de churrasco.”

Procurado, o Semasa garantiu que que vai encaminhar novamente equipe para verificar o problema no cruzamento citado, porém, não definiu uma data para a realização da visita. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;