Economia Titulo
Japão: superávit em conta corrente cai para 187,2 bilhões de ienes em dezembro
09/02/2015 | 05:39
Compartilhar notícia


O superávit em conta corrente do Japão caiu para 187,2 bilhões de ienes em dezembro de 2014, de 433 bilhões de ienes em novembro, no cálculo sazonalmente ajustado, informou nesta segunda-feira o ministério de Finanças do país. É o sexto mês consecutivo que os japoneses registram saldo positivo na balança de pagamentos.

O resultado ficou bem abaixo da previsão dos analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que esperavam superávit de 353 bilhões de ienes no último mês do ano passado.

A entrada de capital em dezembro subiu 24% em comparação com igual mês do ano anterior, para 1,02 trilhão de ienes, um recorde para os meses de dezembro. O aumento é consequência de um aumento nos investimentos estrangeiros diretos. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;