Esportes Titulo G-4
Azulão comemora chegada ao G-4

Equipe não ficava entre os quatro primeiros de qualquer competição desde a Série B do Campeonato Brasileiro de 2012

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
06/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O São Caetano tem muito o que festejar. Após a vitória por 2 a 0 fora de casa contra o Velo Clube, o Azulão chegou à quarta posição na Série A-2 do Campeonato Paulista e quebrou jejum de três anos sem ocupar o G-4 de qualquer competição – a última vez em que isso aconteceu o time estava na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Nós conseguimos encaixar (o jogo). Entrar no G-4 nos motiva. Agora vamos tentar continuar lá até o fim”, destacou o atacante Robson, autor de um dos gols diante do Velo Clube.

Outro que comemorou a chegada ao grupo de acesso à elite do futebol paulista foi o experiente lateral-esquerdo Bruno Recife, que já tem passagem pelo Azulão.

“É muito bom estar no G-4. Apesar de ser o início da competição, as coisas ficam mais fáceis. Estar na parte de cima te dá confiança nos jogos e nos treinos e o moral fica elevado. É importante procurar manter essa regularidade. Até as outras equipes passam a ver o São Caetano com outros olhos”, disse o lateral.

Bruno Recife também ressaltou o fato de o técnico Luís Carlos Martins priorizar a união e o comprometimento dos atletas nos treinamentos cotidianos.

“Nosso ambiente de trabalho é muito bom. O (técnico) Martins prioriza muito a união. E isso vem sendo um ponto forte nosso. Na parte física, o professor Reinaldo (preparador físico) tem deixado todo mundo bem preparado para aguentar o ritmo da competição, que exige muito do atleta”, afirmou.

Após visitar o Velo Clube, o próximo compromisso do São Caetano na Série A-2 será o duelo com o Batatais, em casa, às 16h de domingo. O adversário soma um ponto em dois jogos e ocupa a 14ª posição na tabela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;