Economia Titulo
Índia: banco central mantém taxa de juros inalterada em 7,75% ao ano
Por
03/02/2015 | 06:17
Compartilhar notícia


O banco central da Índia (Reserve Bank of India, RBI) anunciou nesta terça-feira a manutenção da taxa básica de juros da economia do país em 7,75% ao ano, em uma sinalização de que vai esperar por mais evidências de que a inflação está sob controle antes de anunciar um novo corte.

No mês passado, a autoridade monetária indiana surpreendeu o mercado ao cortar a taxa em 0,25 ponto porcentual, depois de quase dois anos sem reduções.

Em comunicado, o presidente do RBI, Raghuram Rajan, explicou que "dado que não houve novos desenvolvimentos substanciais no processo de desinflação ou sobre as perspectivas orçamentais de janeiro, é adequado para o RBI manter a postura atual sobre a taxa de juros".

O RBI também decidiu diminuir a taxa de depósito compulsórios para as instituições financeiras em 0,50 ponto porcentual, para 21,5%. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;