Política Titulo Sem sinal
Assembleia abre CPI para investigar companhias de telefonia móvel

Serviço prestado no setor lidera ranking de reclamações do Procon

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
26/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Líder incontestável no quesito reclamação, o setor de telefonia móvel em São Paulo será investigado pela Assembleia Legislativa. A Casa instaurou CPI para apurar a atuação das operadoras de telefones celulares com validade até fevereiro, que poderá ser prorrogada dependendo da demanda.

Levando em conta dados acumulados deste ano no ranking de reclamações do Procon-SP, as duas primeiras companhias mais contestadas por consumidores são de telefonia móvel. A Vivo/Telefônica é a primeira colocada, com 39.022 reclames, seguida pelo Grupo Claro/Net/Embratel, com 30.305 acionamentos por mal funcionamento.

No ano passado, a entidade também informou ter recebido o maior número de reclamações sobre o serviço das operadoras de telefonia móvel.

A CPI foi proposta pelo deputado estadual Orlando Morando (PSDB-São Bernardo), que, por ter sido autor do pedido de investigação, deverá presidir a comissão. Ao todo serão nove integrantes do grupo que fará a investigação. A deputada estadual Ana do Carmo (PT-São Bernardo) está posicionada como possível substituta de João Paulo Rillo (PT) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;