Internacional Titulo
Jovens atacam secretário-geral da Otan com tomates
Da AFP
22/11/2002 | 15:08
Compartilhar notícia


Dois jovens atiraram tomates contra o secretário-geral da Otan, George Robertson, durante a entrevista coletiva à imprensa desta sexta-feira, na reunião de encerramento da cúpula de Praga. Eles protestavam contra a organização, que acusavam de nazista.

Os tomates não atingiram Robertson, que tinha acabado de encerrar a coletiva. Seguranças detiveram os dois jovens, que estavam no meio da sala de imprensa. Segundo jornalistas russos, os manifestantes gritaram "a Otan é pior do que a Gestapo!". Ambos se disseram membros do Partido Nacional Bolchevique, um grupo russo de extrema-esquerda, ultranacionalista.

O incidente aconteceu logo depois que Robertson reiterou que a ampliação da Otan é boa para a Rússia. "A Rússia não tem que temer uma aliança ampliada", disse.

O porta-voz da Otan, Mark Laity, classificou a ação dos jovens de "ato infantil" e disse que as autoridades "investigarão os procedimentos de segurança".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;